Dias 19 e 20 de outubro de 2016

A- A A+
Contraste da página
Assista vídeos do seminário - clique aqui

O SIEI - Seminário Internacional de Educação Integral é uma iniciativa da Fundação SM, que acontece anualmente, envolvendo especialistas de diferentes países e áreas da Educação, para debater a compreensão do fenômeno educativo num mundo em constante mudança.

Com nove edições realizadas no México (http://www.seminariointernacional.com.mx), o SIEI acontecerá pela segunda vez no Brasil, em outubro de 2016. Esta edição será realizada pela Fundação SM e pela Fundação Itaú Social, com o apoio da Fundação Roberto Marinho, do Centro de Referências de Educação Integral, do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e do SESC-SP.

A Educação Integral está na pauta dos atuais debates e propostas de políticas educacionais, se destacando como uma estratégia com potencial para a melhoria da aprendizagem e redução das desigualdades.

É preciso inovar as práticas pedagógicas para garantir que todas as crianças, adolescentes e jovens tenham acesso a oportunidades e adquiram repertório suficiente para fazerem reais escolhas de vida.

Com o tema “Educação Integral e Cidade Educadora: Inovação e Equidade na Educação”, o objetivo do Seminário é criar um diálogo que contribua com o direcionamento de práticas e políticas públicas de Educação Integral que considerem o território como espaço educativo.